terça-feira, 6 de abril de 2010

Ser | Estar | Parecer

Eu não tenho a ninguém e ninguém tem a mim. Eu não tenho amigos, eu não tenho familiares, eu, nem se quer conheço alguém.
Eu não sou única e isso tira todo o mérito da minha existencia. Por isso, digo isso; Eu não tenho ninguém, justo porque ninguém tem a mim. Eu não sou coisa alguma exclusiva de apenas uma pessoa. Eu sou filha de dois, irmã de três, neta de quatro, sobrinha de uma infinidade, prima de uma outra, amiga de muitos, inimiga de incontáveis desconhecidos, namorada de ninguém. Eu não sou de ninguém e não há lugar pra mim no mundo.

Ou se há, eu ainda não encontrei.

Texto Por: Gisele Moura

7 comentários:

  1. Um dia terei um livro autografado por você ;)
    sucesso meue bem ♥
    chêros :*

    ResponderExcluir
  2. um dia vou ter um look desenhado e assinado por vc, sua Lindesa de Cristianeee!!!

    *-*

    ResponderExcluir
  3. Michelangelo pintou uma única Capela Sistina. Beethoven compôs apenas uma Nona Sinfonia. Cervantes escreveu um único Dom Quixote. Da mesma forma, Deus criou você de uma forma absolutamente única.
    Particularmente, quando passei alguns instantes com você, te achei uma das mais fantásticas idéias de Deus.
    Porém...
    Se sinto que sou querido,
    quanto mais querido
    mais correspondo à esse querer.

    Se sou esquecido,
    devo esquecer também,
    Pois a paixão é feito espelho:
    -tem que ter reflexo.

    ResponderExcluir
  4. não és então o mesmo Anônimo que me havia dito que não ha seguer um pensammento concreto e imutavel, ha apenas a poesia do que escrevo, não importa se feliz ou triste, a poesia não se interpreta... apenas se deve sentir. Quem é que nunca se sentiu sozinho?

    ResponderExcluir
  5. Sou o mesmo anônimo sim.
    Lamento por ter te decepcionado. Mas não vejo nenhuma contradição em não mencionar a autoria de frases que não são minhas. Aliás, eu sempre soube que vc saberia. Mas vc nunca ouviu estas expressões "Eu roubei esses versos como quem rouba pão;" "Te trago mil rosas roubadas;", etc...??

    Respondendo a sua pergunta, todos já se sentiram sozinhos. Eu por exemplo, me sinto o tempo todo.

    Gostaria de ter tido aspirações próprias para ter postado tudo o que eu postei. Acho que a minha falta de originalidade comprometeu aquilo que você chamou de "brincadeira".

    É...o poeta estava certo. No meio do caminho havia uma pedra. Havia uma pedra no meio do caminho...

    ResponderExcluir
  6. O poetas ainda que não tenham razão, estão sempre certos, não é somente uma pedra, é um rochedo enteiriinho. As pessoas costumam ter medo daquilo que não conheçem, e eu, não conheço você, e se conheço, não gosto nada de não saber quem você é. Que mais pode ser além de "brincadeira"? Se comporta como o pequeno principe nunca responde as minhas perguntas porém jamais renuncia a uma tenhas feito.

    mesmo sem saber quem você é, eu não tenho a intenção de ofende-lo ou magoa-lo, sinto-me de mãos atadas.

    Lamento muito.

    ResponderExcluir
  7. Cada ser é unico e tem a sua luz própria, alguns deixam de brilhar e outros chegam a ofuscar as trevas e encantam muitos com o simples gesto da sua existência,uma dessas pessoas é você Gisele.

    ResponderExcluir